22/08/2023



Guarapuava Saúde

Campanha ‘Guarapuava Imunizada’ continua neste sábado (24)

A vacinação segue para a população acima de 32 anos. E também para os demais grupos prioritários que não completaram a imunização

vacina-1

A vacinação segue para a população acima de 32 anos. E também para os demais grupos prioritários que não completaram a imunização (Foto: Arquivo/Portal RSN)

Mesmo com o friozinho na manhã deste sábado (24), a campanha ‘Guarapuava Imunizada’ segue firme no município. Dessa forma, a vacinação teve início às 8h e vai até as 19h na tenda em frente à Prefeitura.

Para hoje (24), a imunização é para a população acima de 32 anos. Além disso, a chamada também atende grupos prioritários que não completaram a imunização. Por exemplo: caminhoneiros, transporte, profissionais da saúde, da educação, gestantes puérperas e com comorbidades.

Se você faz parte de um dos grupos chamados para a vacinação, é importante não esquecer dos documentos, como a carteira de vacinação, CPF ou cartão do SUS. Para os profissionais da saúde, também devem apresentar o comprovante de vínculo empregatício ou carteira profissional. E ainda, a declaração do local onde trabalha.

Para os grupos por faixa etária, a vacinação está ocorrendo por drive-thru e fila a pé. Entretanto para os outro grupos prioritários a imunização é apenas pela fila a pé, pois a checagem da documentação exigida não é mais feita pelo drive-thru.

SEGUNDA (26)

Por fim, na segunda (26) a campanha segue com mais um dia “D” de vacinação. Mas a vacinação será  exclusiva para segunda dose, tanto da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose entre 15 de julho e 2 de agosto, como para Coronavac para quem foi vacinado há mais de 25 dias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo