Campanha ‘Juntos pelo Cinema’ ganha força nacionalmente

Joel Horbux, empresário do ramo de cinemas em Guarapuava, explicou que ainda não há uma data definida para a retomada das atividades dos cinemas

Campanha analisa melhores protocolos para reabertura (Imagem: Reprodução)

*Reportagem com vídeo

Após quase quatro meses de combate à pandemia de covid-19, alguns setores da economia estão retomando as atividades de forma gradativa e com medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde. Nos últimos dias uma campanha pelo retorno dos cinemas ganhou força nacionalmente.

Assim, a campanha ‘Juntos Pelo Cinema’ está formatando um modelo para retomar a experiência da sala de cinema junto ao público, a partir de agora até a hora da reabertura das salas pelas autoridades, respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais.

Joel Horbux, empresário do ramo de cinemas em Guarapuava, explicou que ainda não há uma data definida para a retomada das atividades dos cinemas. Porém, a união de esforços do setor pretende viabilizar mais organização e segurança no momento de reabrir.

São mais de 200 profissionais, unidos pela primeira vez numa ação única em prol da retomada de nossas atividades. Precisamos analisar os meios mais seguros, conversar com governadores e secretarias de saúde, para estudarmos juntos a retomada do trabalho.

Além disso, o empresário lembrou que cada setor ter medidas de segurança específicas, e isso também está sendo levado em consideração. “Precisamos analisar os filmes, os protocolos que já estão vigentes, aqueles que já estão impostos, não temos data ainda, mas já estamos nos antecipando para que as tenhamos tempos de preparar o espaço para que as pessoas possam sair de casa e buscar entretenimento de forma segura”.

Assim, o primeiro vídeo da campanha foi lançado e você pode conferir abaixo. Na reabertura dos cinemas está programado também o Festival De Volta para o Cinema. A mostra vai trazer de volta às telas sucessos de bilheterias e clássicos nas duas primeiras semanas da reabertura, acompanhando as estreias de novos filmes.

ASSISTA ABAIXO

Por fim, em Guarapuava, o cinema do Shopping Cidade dos Lagos está fazendo sessões drive-in no estacionamento do shopping, até que as salas voltem a funcionar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SEM SAIR DE CASA

Digitalização do atendimento público evita milhões de deslocamentos

SIMPLES NACIONAL

Empresas inadimplentes não serão excluídas do Simples em 2020

COVID-19

Universidades federais conduzem 1.260 pesquisas sobre covid-19

Comentários