22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Campanha ‘Pinheirinho da Solidariedade’ trará alegria a 260 crianças

A população pode escolher uma criança ou adolescente para presentear. As entregas podem ser feitas até 3 de dezembro

thandy-yung-QoCVrrYSKEM-unsplash

Cada pessoa pode escolher um enfeite de natal correspondente a um presente de uma criança (Foto: Reprodução/Unsplash)

Os gestos solidários fazem parte do espírito natalino que já está se aproximando. Em Guarapuava, a comunidade poderá contribuir para que o Natal de 260 crianças e adolescentes se torne mais feliz. A campanha ‘Pinheirinho da Solidariedade’, promovida pelo Instituto Ação Social João Paulo II, atenderá os pequenos em vulnerabilidade social.

Conforme a instituição, cada pessoa poderá escolher uma das crianças atendidas e presentear com uma roupa, ou calçado, briquedos que possam tornar este momento mais mágico. Para participar, basta ir até o Instituto ou por meio de algum funcionário, escolher um enfeite de Natal que terá o nome, a idade e tamanho de uma criança e adolescente atendido pela a ação.

Os presentes podem ser entregues até 3 de dezembro (Foto: Kariny Martins)

Assim, os presentes podem ser entregues até dia 3 de dezembro. Desse modo, o instituto fica na rua Bernardino Roseira de Lacerda, 780, no bairro Morro Alto. Além disso, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3623-5047 ou WhatsApp 9 9808-0400.

Aliás, há 25 anos, o Instituto de Ação Social João Paulo II atende crianças e adolescentes de oito à 17 anos. Inclusive, as famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Morro Alto também são participantes do Instituto. Atualmente, a equipe fornece suporte presencialmemente aos adolescentes com o Projeto Gol de Letra. A ideia é driblar a violência e golear pela paz. Por fim, devido a pandemia as demais crianças seguem recebendo atendimento à distância.

Leia outras notícias  no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo