22/08/2023
Comunidade Guarapuava

Campanha Solidária arrecada 6 toneladas de alimentos

As equipes recolheram ainda cerca de três mil peças de roupas, itens de higiene e outros produtos em todos os bairros do município

Campanha Solidária arrecada 6 toneladas de alimentos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A 27ª Campanha de Arrecadação Solidária de Guarapuava conseguiu arrecadar seis toneladas de alimentos no “Dia D”, que ocorreu no sábado (13). As equipes recolheram ainda cerca de três mil peças de roupas, itens de higiene e outros produtos em todos os bairros do município.

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, a ação ocorreu por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Defesa Civil, 26º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC), e Rotary Club Guarapuava Lagoa. O coordenador da Defesa Civil, Tiago Bronoski, informou que várias instituições vão receber a arrecadação.

O objetivo da campanha foi arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e outros itens. Assim, os militares se dividiram em equipes para coletar as doações em toda a cidade. O comandante do 26º GAC, Luiz Renato Laraia Pinheiro contou que eles atuaram com a parte da logística.

Percorremos os diversos bairros da cidade, arrecadamos os alimentos e agasalhos e os trazemos até aqui, no local de coleta, onde os voluntários da Defesa Civil fazem a separação do material.

Além disso, alguns supermercados da cidade também foram pontos de arrecadação. Com as doações dos alimentos, foram montadas 280 cestas básicas. Agora, a Defesa Civil vai entregar para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.