22/08/2023



Cotidiano Região

Campanhas do agasalho na Região aquecem moradores que precisam

As Prefeituras de Campina do Simão, Turvo, Pitanga e Laranjeiras do Sul promovem campanhas de agasalhos, cobertores, sapatos e outros itens

pexels-arina-krasnikova-5710043

Campanhas do agasalho na Região aquecem moradores que precisam (Foto: Reprodução/Pexels)

A chegada das baixas temperaturas mobilizou os municípios da Região para aquecer os moradores que precisam. E por isso, as prefeituras de Campina do Simão, Turvo, Pitanga e Laranjeiras do Sul promovem campanhas de agasalho. Dessa forma, a comunidade pode doar roupas, cobertores e sapatos para aqueles que necessitam.

No entanto, os organizadores pedem que todas as doações estejam em bom estado de uso e que passem por uma higienização, para evitar proliferação de doenças e até uma possível transmissão por covid-19.

TURVO

Em Turvo, os moradores podem deixar as doações no Paço Municipal, Centros de Convivência, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

PITANGA

Já quem é de Pitanga, pode ajudar fazendo a entrega na Agência do Trabalhador, que fica na avenida Interventor Manoel Ribas, 142, no Centro do município.

LARANJEIRAS DO SUL

Aqueles que quiserem participar da ação em Laranjeiras do Sul podem doar em vários pontos. Por lá, a arrecadação tem apoio do Provopar Municipal. Além disso, o objetivo da campanha não é só coletar o maior número possível de roupas, calçados e agasalhos. Mas também colchões, cobertores e móveis para suprir as necessidades das famílias que precisam.

Assim, as doações podem ser feitas no comércio, escolas, universidades, na prefeitura ou diretamente na Secretaria de Assistência Social. Outra opção, é ligar no telefone (42) 3635-8120, que uma equipe vai até o local indicado para receber as doações.

CAMPINA DO SIMÃO

Em Campina do Simão a campanha inicia nesta quarta (1º) e segue até o dia 30 de junho. Conforme as informações da Prefeitura, as doações podem ser levadas até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Por fim, o Cras fica na rua Pedro Sydor, na antiga Escola Vital Brasil e em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo telefone (42) 3634-1328.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo