Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Campeonato de kart movimenta Guarapuava neste sábado (2)
Serão 17 pilotos sócios do Kart Clube que vão participar da disputa. Quem quiser assistir, a entrada e o estacionamento são de graça
VN
Vallery NascimentoJornalista
2 min de leitura
(Foto: Reprodução/Pexels)
Compartilhar
[caption id="attachment_254185" align="aligncenter"](Foto: Reprodução/Pexels)(Foto: Reprodução/Pexels) Campeonato de kart movimenta Guarapuava neste fim de semana (Foto: Reprodução/Pexels)[/caption]
Guarapuava terá muita adrenalina e velocidade no campeonato de kart deste sábado (2). Esta é a primeira das seis etapas da competição que já ocorre há anos no município. Assim, serão 17 pilotos sócios do Kart Clube de Guarapuava que participarão da corrida.
O presidente do clube, Claudir Dall Agnol explicou que o município também vai receber pilotos convidados. "O Kart Clube com a intenção de promover equilíbrio dos kart, desta vez, determinou que todos os motores deverão ser aferidos no dinamômetro. Isso trouxe mais interessados em participar, além de todos usarem o mesmo tipo e mesma marca de pneus, e pesarem no fim de cada prova 183 quilos".
Dessa forma, quem quiser participar pode se inscrever até às 13h. No entanto, na competição de hoje (2), cada participante deve ter o próprio kart. Desta vez, somente vão disputar a categoria Super F4, podendo participar pilotos com mais de 14 anos. Como também haverá pilotos de 64 anos ou mais.
A primeira tomada de tempo inicia às 14h, a primeira classificatória às 14h30, a segunda classificatória as 15h30 e a corrida às 16h30. Assim, serão 15 voltas na primeira e segunda classificatória e 18 voltas na corrida.
Sendo assim, a inscrição tem o valor de R$ 260 e serão premiados com troféus os cinco primeiros classificados da corrida final. Quem quiser assistir, a entrada é de graça, a pista de Kart fica na avenida Rubens Serafim Ribas, n° 6403, no Jordão. O estacionamento também é de graça.
Leia outras notícias no Portal RSN.
rodape rsn cotidiano