22/08/2023


Esportes Paraná

Campeonato Paranaense de Futebol Feminino começa neste domingo (2)

A edição deste ano conta com uma disputa entre a região oeste do estado e a capital paranaense

IMG_1678

Começa neste domingo (2) o 19º Campeonato Paranaense de Futebol Feminino. Quatro clubes participam do torneio, um a mais que na competição de 2017. A edição deste ano conta com uma disputa entre a região oeste do estado e a capital paranaense: além do Foz Cataratas/Coritiba, concorrem ao título o Imperial e Grecal de Curitiba e Toledo. Será declarada campeã a equipe que somar mais pontos no final dos dois turnos.

Ao campeão, além de conquistar o título maior do estado, é garantida a vaga para a seletiva da série B do Campeonato Brasileiro. Caso o Foz Cataratas/Coritiba vença o estadual, a vaga para a seletiva será do vice-campeão, pois a equipe da fronteira tem vaga assegurada na série A do Brasileirão.

Disputado desde 1998, o campeonato estadual tem como maior vencedor o Foz Cataratas/Coritiba, que desde 2010 venceu as seis edições disputadas. Em seguida, está a equipe do Mundo Novo de Curitiba, com quatro conquistas, seguidos por União Ahú e São José, com dois títulos e Gresfi, Jaborá e Grêmio de Maringá com uma vitória cada. Em 2015 e 2016, a Federação Paranaense não realizou a competição.

PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA RODADA

Dia 02 de setembro

-Em Foz do Iguaçu, às 15h30

Foz Cataratas/Coritiba x Toledo

-Em Curitiba, às 15h30

Imperial x Grecal

Dia 9 de setembro

-Em Foz do Iguaçu, às 15h30:

Foz Cataratas/Coritiba x Grecal

-Em Toledo, às 15h30:

Toledo x Grecal

PROGRAMAÇÃO SEGUNDA RODADA

Dia 6 de outubro

-Em Toledo:

Foz Cataratas/Coritiba x Toledo

-Em Curitiba:

Grecal x Imperial

Dia 12 de outubro

-Em Curitiba:

Grecal x Foz Cataratas/Coritiba

Imperial x Toledo

ÚLTIMA RODADA

Dia 14 de outubro

-Em Curitiba:

Grecal x Toledo

Imperial x Foz Cataratas/Coritiba

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo