22/08/2023


Geral Região

Campina do Simão vai discutir políticas sobre drogas

imagem-112535

Jonas Laskouski

Campina do Simão – Instalado em Guarapuava no dia 31 de março de 2016, o CIS (Centro de Integração Social) foi criado e idealizado para fortalecer as políticas sobre drogas em Guarapuava e também em outras cidades da região. A solenidade de instalação aconteceu na Unicentro com a presença de várias autoridades e profissionais de mais de 20 municípios que discutiram questões fundamentais para a prevenção, combate e recuperação de dependentes químicos, entre outros pontos sobre esse problema que afeta milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Giovani Caetano Jaskulski, coordenador do Centro Regional de Integração Social de Prevenção, Atenção e Reinserção Social das Políticas sobre Drogas em Guarapuava, nessa mesmo evento, "pediu o apoio de todos os prefeitos da região de Guarapuava para incentivarem seus profissionais a desenvolverem ações e campanhas de prevenções, conscientização, tratamento e enfretamento ao problema das drogas."

Nesta quinta feira (02), Campina do Simão será o primeiro município a receber a estrutura do CIS, num encontro que acontecerá na Associação dos Idosos. O objetivo principal é planejar e articular ações para o fortalecimento das Políticas Públicas sobre Drogas na cidade. Todos estão convidados para participarem do evento: setor público, entidades privadas, sociedade civil e população em geral

PROGRAMAÇÃO

08h – Credenciamento e café da manhã.

08h30 – Abertura com a presença de autoridades.

09h30 –  Apresentação do Departamento de Políticas Públicas Sobre Drogas da Segurança Pública e Administração Penitenciária- DEPSD/SESP .

10h30 – Abordagem do Dependente Químico – com Giovani Caetano Jaskulski, coordenador do CIS Regional.

12h30 – Intervalo para o almoço.

14h – Drogas realidade e consequência no indivíduo e sociedade – DENARC

15h30 – Mesa redonda com integrantes de Instituições Regionais 

O encontro tem o apoio da Secretaria de Saúde de Campina do Simão e as inscrições poderão ser feitas no dia do evento. Mais informações pelos telefones (42) 9821-7603, com Giovani ou (42) 3634-1017, com Danielson.

                                                                                 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo