O Centro Universitário Campo Real recebeu nesta sexta (18), a autorização do Ministério da Educação (MEC), para a abertura de mais 37 vagas no curso de medicina. Dessa forma, o vestibular ocorre em breve e o início das aulas no segundo semestre de 2022.
Conforme a assessoria de comunicação da instituição, o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, fez o anúncio durante um encontro com autoridades, acadêmicos, colaboradores e professores. Na ocasião, a instituição e o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo firmaram mais uma parceria. Isso ocorreu com a assinatura do termo de parceria e cooperação, com repasses de recursos para o Programa de Residências Médicas.
A parceria busca oportunizar e potencializar a interação do curso de Medicina com a sociedade. Oportunizando assim, que o conhecimento dos futuros profissionais atendam as demandas práticas de Guarapuava. Assim, para o reitor, a Campo Real prepara profissionais com novas visões, proporcionando uma formação com as realidades da população e da futura atividade profissional.
Essa parceria é fundamental para a formação dos futuros médicos, proporcionando na prática a rotina das atividades desenvolvidas dentro do hospital.
Além disso, em novembro de 2021, o Hospital recebeu o extrato autorizativo da Comissão Nacional de Residência Médica para três programas de Residência Médica em Cirurgia Geral, Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia.
Dessa forma, em março de 2022 teve início as primeiras atividades do Programa de Residência Médica (Coreme). Por fim, agora foi formalizada parceria entre o Hospital e o Centro Universitário Campo Real, para subsídio de bolsas e pagamentos aos preceptores.
Leia outras notícias no Portal RSN.