22/08/2023



Educação

Campo Real apresenta projetos sociais

imagem-23885

A professora Patricia Melhem, coordenadora de atividades complementares e sociais da Campo Real, reuniu os alunos no salão nobre da faculdade, para apresentar e abrir espaço para inscrições nos projetos Blitz e Cidadania Real.
A Blitz Real é um projeto que realiza ações durante um dia intenso de atividades em prol da sociedade. Neste dia, é oferecida uma variedade de serviços como orientação jurídica, atendimentos na área de enfermagem e nutrição, também o curso de Letras já realizou atividades vinculadas ao incentivo à leitura. A primeiro Blitz vai ser realizada em Irati, no dia 26 de março.
Já o Cidadania Real é um projeto mais genérico que engloba uma maior diversidade de atividades sociais, não ficando restrito a um tipo de ação. Neste ano, a Campo Real já tem uma série de atividades já agendadas, uma delas é a parceria com um projeto da empresa Repinho que auxiliará mais de 400 crianças, adolescentes e pais. Nesse projeto, os alunos da instituição vão desenvolver palestras, oficinas e serviços para a comunidades próximas à empresa como no Xarquinho e no bairro Industrial. Outro  evento social que a faculdade está envolvida é o “Justiça no Bairro”, que consiste em um mutirão promovido pelo Sesc e Tribunal de Justiça o qual oferecerá à população serviços como casamentos, orientação jurídica, acordos judiciais entre outros.
Segundo a Campo Real, os projetos são iniciativas para auxiliar o próximo e a sociedade como um todo, e além de os projetos beneficiarem quem é atendido também proporcionam uma oportunidade para os alunos exercitarem a prática dos seus cursos e também conseguirem as horas complementares sociais que são obrigatórias para qualquer graduação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo