A Faculdade Campo Real está pronta para a implantação do curso de medicina em Guarapuava. A afirmação foi feita pelo diretor geral da instituição professor Edson Ayres da Silva à Rede Sul de Notícias, logo após o anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff sobre a criação de 400 vagas para o Paraná.
"Já temos o projeto pronto. faz parte do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional". De acordo com o diretor, a Campo Real já possui 80% dos laboratórios necessários para as disciplinas básicas, faltando apenas o convênio com um hospital. "Isso é um item que vamos correr atrás, mas estamos nos preparando desde que surgiram as expectativas de que o governo federal identificaria municípios para a oferta do curso de medicina".
Segundo Edson Ayres da Silva, já existem audiências agendadas no Ministério da Saúde e que terá a presença de diretores e do deputado federal Zeca Dirceu. "Estamos esperançosos e adiantados".
Já pensando no curso a Campo Real comprou uma área de 2,1 mil metros quadrados em frente a Unidade I, na Rua Comendador Norberto. "Está tudo sendo planejado. Já temos quatro cursos na área da saúde (psicologia, nutrição, enfermagem e bio medicina) e em breve estaremos ofertando medicina veterinária. Se tudo der certo, no segundo semestre de 2014 ou no primeiro de 2015 ofertaremos medicina".
Matéria relacionada
Dilma anuncia curso de medicina para Guarapuava