22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Centro Universitário Campo Real entrega bolsas de estudos de Medicina

Neste primeiro semestre de 2023, a instituição está concedendo quatro bolsas integrais aos acadêmicos de graduação em Medicina

WhatsApp Image 2023-03-02 at 12.59.02 (1)

Campo Real entrega bolsas de estudos de Medicina (Foto: Divulgação/Campo Real)

O Centro Universitário Campo Real vai conceder quatro bolsas integrais aos acadêmicos da graduação em Medicina neste primeiro semestre de 2023. Por isso, nessa quarta (1º), a Instituição promoveu a assinatura dos termos de compromisso dos bolsistas.

O benefício, concedido por meio do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos de Medicina (ProMed), proporciona o acesso à formação de excelência de maneira mais inclusiva e ampla. Além disso, prezando pelo compromisso e responsabilidade social, o programa reforça a missão social da instituição.

Isto é, o foco em formar profissionais visionários, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde local e regional. O evento contou com a presença da Pró-Reitora Acadêmica, professora Patricia Melhem Rosas, do coordenador do curso de Medicina, professor Anderson Vinicius Kugler Fadel, alunos bolsistas, familiares e funcionários.

(Foto: Divulgação/Campo Real)

Conforme o acadêmico Ryan Durau Scarlwork, a conquista da bolsa lhe proporciona o sonho de cursar Medicina. “Sou muito grato pela bolsa e por estar estudando em uma instituição tão prestigiada, como é a Campo Real. Estarei dando o meu melhor, para ser um excelente profissional e ajudar quem mais precisa”.

SELEÇÃO

Os acadêmicos bolsistas passaram por um processo de seleção, com avaliação dos critérios socioeconômicos, assim como são moradores de Guarapuava ou dos municípios que compõem a 4ª, 5ª ou 6ª Regional de Saúde do Paraná. Por fim, eles deverão desenvolver atividades de monitoria e fazer atividades de cunho de iniciação científica, extensão e projetos sociais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.