O Centro Universitário Campo Real acaba de dar mais um importante passo em direção ao futuro da educação e da inovação em Guarapuava, com a inauguração do laboratório de Processos Fermentativos e Enológicos. Totalmente equipado com as mais avançadas tecnologias, o espaço está voltado ao estudo e produção de bebidas artesanais, como cervejas, vinhos e outros fermentados, proporcionando aos acadêmicos uma experiência prática e completa.
O novo laboratório possibilita que os estudantes acompanhem todas as etapas do processo produtivo, desde a seleção criteriosa das matérias-primas até o controle rigoroso de qualidade do produto final. Mais do que um espaço para o aprendizado técnico, o Laboratório de Processos Fermentativos e Enológicos busca fomentar o desenvolvimento de novas ideias e oportunidades de negócios.
Guarapuava é reconhecida nacionalmente como a Capital da Cevada e do Malte, e a Campo Real está alinhada com essa tradição. Um dos projetos mais aguardados será a produção da cerveja artesanal da própria instituição. Um produto que reflete a sinergia entre o conhecimento técnico oferecido no laboratório e a riqueza da produção local.
CONHECIMENTOS NA PRÁTICA
O reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva afirma que o laboratório é uma oportunidade para os acadêmicos colocarem os conhecimentos em prática. “Estamos oferecendo aos nossos acadêmicos a possibilidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula. Aqui, os alunos não apenas produzem, mas criam, experimentam e inovam, se preparando para um mercado em constante crescimento”.
Com o laboratório, a Campo Real reafirma o compromisso em oferecer uma educação de excelência, que vai além da sala de aula. Os alunos podem vivenciar de perto o que há de mais inovador no setor de fermentações e produções de bebidas. Além de adquirir habilidades técnicas e empreendedoras que os prepararão para os desafios do futuro.
Leia outras notícias no Portal RSN.