22/08/2023




Agronegócio Guarapuava

Campo Real inaugura nova unidade. Agora, para atender grandes animais

imagem-139152

Da Redação

Guarapuava – Em breve, os proprietários de grandes animais em Guarapuava e Região contarão com mais uma unidade de atendimento ofertada pela Faculdade Campo Real. O curso de Medicina Veterinária da instituição inaugurou na manhã desta quinta (03) o Departamento que oferecerá procedimentos clínicos e cirúrgicos aos animais, embora, inicialmente, sem internamentos. Os custos serão acessíveis e compatíveis com cada procedimento.

De acordo com a coordenadora da RealVet e responsável técnica pela unidade, professora Aline Aparecida da Silva, são 200 metros quadrados de área construída com a estrutura necessária para os atendimentos. Seis professores atenderão com o auxílio de estagiários. “Os nossos acadêmicos têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos clínicos e cirúrgicos adquiridos em sala de aula. As práticas são realizadas por professores qualificados e com experiência”.

"Esse novo ambiente visa ampliar a vivência dos alunos do curso de Medicina Veterinária, oferecendo um novo espaço para desenvolvimento de habilidades e práticas com animais de grande porte”, acredita o professor e diretor geral da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva. 

Localizada dentro da Fazenda Experimental da Campo Real, às margens da PR 170, sentido distrito de Entre Rios, esta é a segunda unidade para atendimento de animais. A primeira, já em funcionamento, destina-se a pequenos animais.

As duas unidades contam com consultórios, centro cirúrgico, pós-operatório, sala de raio X, ultrassom, farmácia e laboratório. As estruturas são totalmente equipadas para garantir a segurança do paciente nos atendimentos clínicos e no pré, trans e pós-operatório.

O horário de funcionamento é das 13h30 às 17h30. Pela manhã, o espaço é reservado às aulas práticas dos alunos da graduação. 
 

FAZENDA

Com uma área de 11 hectares, a Fazenda Experimental abriga também as atividades do curso de Engenharia Agronômica com lavouras experimentais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo