22/08/2023



Educação

Campo Real investe mais de R$ 50 mil em atualização de acervo bibliográfico

imagem-71100

A Faculdade Campo Real tem, notoriamente, o acervo mais atualizado de Guarapuava e região. Este dado se comprova através das inúmeras visitas que recebe diariamente de estudantes de outras instituições de ensino e profissionais das mais diversas áreas, que se utilizam do seu acervo bibliográfico para elaboração de projetos. Recebe também pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e mantem parcerias com as bibliotecas das IES da região, meios de comunicação, instituições assistenciais e unidades de pesquisa.

Apostando constantemente na excelência de ensino, a Campo Real acaba de investir mais de R$ 50 mil em um novo acervo com mais de 500 exemplares para o curso de Direito.

Entre as obras adquiridas estão: Vade Mecum 2014, Códigos, Direito Civil, Direito Processual do Trabalho, Direito Penal, Direito Comercial, Direito Constitucional, Processo Penal, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Ambiental entre outras obras.

Nada é desperdiçado. Tudo é reaproveitado. A medida que o acervo é atualizado se doam os exemplares duplicados, livros, revistas e periódicos para a Penitenciária Industrial de Guarapuava – PIG. “Foi uma forma que encontramos para beneficiar outras pessoas”, comenta a responsável pela biblioteca Danúbia Delgado.

“Quanto a nós só temos que agradecer pela iniciativa da Campo Real. Nossa biblioteca é basicamente formada pelas obras que recebemos dela”, conta a pedagoga  do Complexo Penal de Guarapuava, Maximira Carlota Zolinger.

A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado, dispõe de uma estrutura adequada que organiza, armazena e dissemina informações necessárias às atividades de ensino, pesquisa e extensão de nível superior ofertados na Campo Real.

A Biblioteca da Campo Real conta com mais de 40 mil exemplares e atende em torno de três mil usuários mensalmente. É hoje referência na cidade de Guarapuava  atendendo também cidades da região como: Turvo, Candói, Palmeirinha, Ibema, Laranjeiras, Virmond, Campina do Simão, Pinhão, Palmital, Entre Rios, Colônia Vitória, Boa Ventura de São Roque, Pitanga, Inácio Martins, Irati, Faxinal do Céu, Reserva do Iguaço, Canta Galo, Foz do Jordão, entre outras.

O acervo da biblioteca é composto por coleções de referência, livros, periódicos, trabalhos acadêmicos e multimídia além de contar com uma equipe altamente especializada pronta para atender a um público que não para de crescer.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo