22/08/2023



Educação

Campo Real lança curso de Biomedicina

imagem-5785

No próximo vestibular da Faculdade Campo Real, que acontece no dia 21 de junho, a instituição já vai oferecer o novo curso de Biomedicina. Novidade em Guarapuava e em muitas cidades do Paraná, o curso vai oportunizar a formação em uma área à serviço da saúde.
Segundo o diretor geral e mantenedor da Campo Real, Antonio Cezar Ribas Pacheco (foto), a instituição preza por um processo longo de maturação e de compreensão dos cursos que vai ofertar, sempre analisando o desejo da comunidade. “O curso de Biomedicina atende essas informações, por isso há mais de um ano estamos trabalhando na tramitação do processo, que iniciou com a apresentação do projeto e pedido ao MEC. Depois disso o MEC envia uma comissão de profissionais da área para verificação se a escola tem condições ou não de fazer o que está no projeto. Nós recebemos a comissão e felizmente como tem sido na Campo Real ela saiu daqui impressionada, tivemos a aprovação imediata e só ficamos aguardando então a portaria ministerial, o que se dá agora”, explica.
Serão ofertadas 100 vagas no vestibular e a mensalidade vai custar R$ 639,20. O biomédico é um profissional com atuação voltada à investigação das doenças humanas, suas causas e as formas de combatê-las, integrando-se aos demais profissionais da área da saúde na elucidação dos diagnósticos, acompanhamento de condutas terapêuticas e na evolução do paciente.
De acordo com a coordenadora do curso, Janaína Naumann, o mercado de trabalho é muito amplo, onde o profissional pode atuar em Patologia Clínica, Análises Bromatológicas, Imagenologia, Banco de Sangue, reprodução Humana, Biotecnologia, Análises Ambientais, entre outras.

Por Daiane Celso

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo