Guarapuava – Alunos da Campo Real estão se preparando para ir ao interior de Goiás.
O embarque será na sexta-feira (23) quando os acadêmicos deixam a cidade rumo Curitiba e com destino a Brasília para participar do Projeto Rondon Operação Centro Norte 2009.
Em Curitiba se juntarão com outras universidades do sul e sudoeste do Brasil, num vôo fretado pela FAB no Hercules C 130, seguindo depois para o interior de Goiás, município de Vila Boa onde permanecem até 08 de fevereiro desenvolvendo cursos e oficinas nas áreas de sexualidade, trauma, produção de textos, informática básica, direitos humanos, etc.
A instituição vem se preparando desde novembro elaborando apostilas, manuais , cursos e demais materiais a serem utilizados nestes dias de trabalho no interior goiano.
Segundo o coordenador da equipe, professor Alexandre Fernando de Sousa, Vila Boa é uma típica cidade a beira de uma rodovia, formada por fluxos migratórios desordenados , com visiveis deficiências decorrentes deste processo que podemos observar nos índices de saúde e educação, por exemplo
Ao todo, 900 universitários de 56 instituições de todo Brasil estarão atuando no interior de Goiás em conjunto com o Exército Brasileiro.
A Campo Real é a única instituição de ensino privada do Paraná que participará da Operação Centro-Norte e atuará em Vila Boa em parceria com a UFVJM de Minas Gerais.
A instituição será representada pelos professores Alexandre Fernando de Sousa e Iria Marjori Reisdorfer, e os acadêmicos : Simone Alves , Rafael Aparecido Silva, Danielly Pacheco, Shaiana Chaves, Taize Lopes e Rejane Marcondes.