Da Redação
Guarapuava – O combate à violência contra a mulher ganha mais um aliado em Guarapuava. O projeto “A voz delas” une acadêmicos de Direito e Psicologia, da Faculdade Campo Real, com a Delegacia da Mulher.
O projeto lançado no dia 27 de abril visa a união entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. A empatia e abandono da rivalidade entre mulheres é uma das discussões do trabalho que quer combater a violência em todas as formas. É a chamada sororidade.
As atividades contarão com a participação dos acadêmicos do terceiro período de Direito e do sétimo período de Psicologia. São objetivos do projeto: fortalecer e ampliar os serviços de atendimento e combate a todas as formas de violência contra as mulheres em Guarapuava, favorecer a pacificação de casos de violência doméstica contra a mulher, oferecer atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica junto à Delegacia da Mulher de Guarapuava e estabelecer parcerias entre a Faculdade Campo Real e a Delegacia da Mulher de Guarapuava.