22/08/2023

Campo Real sedia Conferência Municipal da Mulher

imagem-31115

Com o objetivo de discutir o tema “Desafios para a Autonomia da Mulher Guarapuavana”, acontece hoje, sexta-feira (07), a I Conferência Municipal da Mulher. O evento acontece no auditório da Faculdade Campo Real e é promovido pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher.

“A conferência é o momento de manifestar os direitos e deveres. Esperamos que a mulher passe a discutir mais de perto, então, os seus direitos, e fique ciente dos seus deveres, para que juntas tentarmos conquistar uma sociedade igualitária”, afirmou a Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Lourdes Leal.

O evento é voltado para representantes de entidades Civis Organizadas ou do Governo Federal, Municipal ou Estadual. “Quem não representa nenhuma dessas entidades, mas quiser participar poderá assistir à Conferência como observadora, se tiverem vagas”, contou Silvia Koloda, da Secretaria Municipal de Saúde, que faz parte da organização.

De acordo com a Comissão Organizadora, cerca de 230 mulheres estão inscritas. “Na Conferência Municipal serão eleitas as delegadas para representarem Guarapuava, nas Conferências Estaduais e Federais, que acontecem ainda este ano”, afirmou Leal.

A Conferência Estadual da Mulher está marcada para o próximo mês. Já a III Conferência Nacional para Mulheres acontece em dezembro, e contará com a participação de três mil mulheres.

Confira abaixo a programação do evento:

8 h – Credenciamento
9 h – Abertura oficial
9:30 h – Aprovação do Regimento
10 h – Palestras
• Desafios para a Autonomia da Mulher, ministrada por Mariana Venturini, da União Brasileira de Mulheres.
• Experiências sobre o funcionamento de uma Secretaria Municipal da Mulher, ministrada por Terezinha Beraldo Ramos Pereira, da Secretaria da Mulher de Maringá.
• “Plano Nacional de Políticas pra Mulheres”, ministrada por Antônia Passos, integrante do Conselho Estadual da Mulher.
12 h – Intervalo
13:30 h – Início dos Trabalhos em Grupo
15:30 h – Plenária. Aprovação das propostas
16:30 h – Escolha de representantes para a Conferência Estadual.
17 h – Encerramento

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.