Famílias de sete bairros de Guarapuava recebem amanhã, sexta (22), cestas com alimentos. A produção e distribuição têm a assinatura do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Conforme o Movimento, trata-se de alimentos produzidos em mais de 25 comunidades camponesas do Paraná.
De acordo com a coordenadora da Região Centro, Iara de Souza, grãos, frutas, legumes e tubérculos compõem as mais de 53 toneladas coletadas. Os alimentos vão para as mesas de famílias do Paz e Bem, Colibri, Residencial 2000. Assim como do Jardim das Américas, Xarquinho, Adão Kaminski e Santa Cruz. Com essa ação, conforme as informações, o MST do Paraná vai ultrapassar mil toneladas de alimentos partilhados desde o início da pandemia.
A previsão de saída do comboio com os alimentos é às 7h de sexta (22). A saída é do Assentamento Nova Geração, e vai até a paróquia Santa Cruz. Antes de ser distribuído, os alimentos serão abençoados pelo Padre Carlos de Oliveira Egler.
A ação, conforme Iara, marca o Dia da Agricultura Familiar Camponesa, que é comemorada mundialmente em 25 de julho. A agricultura familiar é responsável pela produção de mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa da população brasileira, de acordo com o Censo Agropecuário de 2017 e o Banco Mundial.
Leia outras notícias no Portal RSN.