22/08/2023
Educação

Campus Cedeteg presta atendimento em homeopatia veterinária

Guarapuava – A Clínica Escola Veterinária (Cevet) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), localizada no campus Cedeteg (Guarapuava), realiza atendimentos em homeopatia veterinária. As consultas são realizadas pelo professor Felipe Campos, do Departamento de Medicina Veterinária e que também é médico veterinário homeopata, pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil – RJ, e ocorrem nas terças e sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, e nas quartas e quintas-feiras, pela manhã, sendo que os atendimentos devem ser agendados na secretaria do Cevet, pelo telefone (42) 3629-8229.
O professor Felipe explicou que “a homeopatia é o sistema terapêutico que visa tratar o paciente através da busca de um medicamento que seja capaz de induzir no indivíduo sadio o quadro sintomático da droga, desta forma preconiza-se uma substância, seja ela mineral, animal ou vegetal correspondente ao quadro em questão”. Ou seja, é um método científico para tratamento e prevenção de doenças agudas e crônicas, onde a cura acontece através de medicamentos não agressivos que estimulam o organismo a reagir, fortalecendo seus mecanismos de defesa naturais.
Os atendimentos em homeopatia ocorrem desde outubro de 2008 e, atualmente, conta com a participação de 11 alunos, além dos estagiários da clínica escola e estudantes das disciplinas em que as práticas ocorrem nas dependências da clínica. “Já fizemos em torno de 60 atendimentos na especialidade, divulgaremos um trabalho do setor na Siepe (Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão) e já encaminhamos outro para a Revista Ambiência”, contou Felipe, que explicou ainda que o projeto visa a prestação de serviços, oferecendo à comunidade o acesso a esta especialidade veterinária, além de oportunizar aos discentes o contato com mais uma área de atuação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.