Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-109848

Campus inicia semestre com mais de mil matriculados

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
3 min de leitura

imagem-109848

Da Redação com Assessoria

Laranjeiras do Sul - A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul concluiu durante o mês de março as matrículas dos alunos ingressantes no primeiro semestre de 2016. Com as matrículas deste ano, o Campus chega ao número de 1096 estudantes com matrícula ativa nos cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu. Em toda Universidade já são cerca de oito mil alunos.

De acordo com a diretora, Janete Stoffel, uma instituição que em 2016 completará sete anos de existência, a procura pelos cursos da UFFS tem aumentado anualmente. "Isso é resultado do trabalho de excelência que vem sendo realizado em cada um dos cursos ofertados no Campus, a partir das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas na Graduação, Especialização e Mestrado”.

Perfil dos estudantes

Os alunos são oriundos de 14 diferentes estados do país, entretanto, a maioria é do Paraná (880 estudantes). Dos estudantes paranaenses, aproximadamente 75% são de municípios integrantes do Território Cantuquiriguaçu, o qual é formado por 21 municípios, localizados no Centro-Oeste do Paraná. O município de origem do maior número de alunos é Laranjeiras do Sul, com 345 estudantes matriculados.

Para a diretora do Campus, a UFFS é uma instituição popular constituída para oferecer à região ensino público, gratuito e de qualidade. O objetivo principal é oportunizar, aos jovens e adultos da região, formação superior sem necessidade de pagar ou deslocar-se para grandes centros urbanos. "A beleza da diversidade dentro de nossa Instituição revela nossa grandiosidade. Aqui estão estudantes de várias partes do Brasil e da região; estudantes que são filhos de agricultores familiares e camponeses, de assentados e acampados, de indígenas, quilombolas e faxinalenses e também de trabalhadores dacidade. A formação que aqui adquirem permite a geração de oportunidades para estes jovens e adultos, o que leva a UFFS a atender ao seu propósito, que é fomentar o desenvolvimento regional", destacou.