22/08/2023
Cotidiano

Canarinho e Colibri levam a vida cantando

imagem-9899

Guarapuava – Eles moram na Vila Colibri, na periferia de Guarapuava, e assim como a localidade onde moram tem nome de pássaro, os irmãos Vinicius Vetiaro, 10 anos, e Cristiano Vestiato, 15 anos, formam uma dupla que traduz o que sabem fazer muito bem: cantar.
Canarinho e Colibri podem ser encontrados em qualquer evento promovido pela Pastoral Operária, ou em celebrações religiosas nas igrejas da Paróquia Divino Espírito Santo.
O talento de Cristiano foi descoberto quando ele ainda era criança, por uma das pessoas da comunidade.
“Aprendi a tocar violão e viola e também a cantar com o senhor Miltinho na igreja da nossa vila”, conta.
Aos poucos, o ensinamento que recebia ia sendo repassado para seu irmão, o pequeno Vinicius. Em 2006 nascia a dupla.
Canarinho e Colibri possuem um repertório recheado de moda caipira e músicas sertanejas. “Gostamos muito desse tipo de música, e já estamos compondo as nossas próprias canções”, diz Cristiano.
A primeira composição é aquela de que a dupla mais gosta. “Fala de amor, da vontade de você estar ao lado da sua amada”, diz Canarinho.
A busca pelo aperfeiçoamento da musicalidade fez com que Cristiano fosse aprender a tocar gaita. “Estou tendo essa oportunidade com o Tobias, que é considerado um dos melhores gaiteiros de Guarapuava. O vereador Antenor está me dando essa oportunidade”, diz o menino.
Filhos de família humilde, os dois meninos disseram que passam a vida cantando. “A gente sai da escola e vai compor ou ensaiar as músicas. O Cristiano sai um pouco para namorar, mas eu fico em casa”, conta Vinicius.
A dupla já está pronta para entrar em estúdio e gravar o primeiro CD.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.