22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Câncer Center abre editais de convênios para aquisição de equipamentos

Os convênios (estadual e federal) incluem a compra de PET CT, equipamento de diagnóstico de câncer mais moderno do país, entre outros

Cancer Center Guarapuava

Câncer Center abre editais de convênios para aquisição de equipamentos (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Nesta segunda (1), o Câncer Center – São Vicente abriu editais de tomada de preço de convênios para aquisição de novos equipamentos para o hospital em Guarapuava.

Conforme informações do hospital, o edital do convênio estadual 066/2020 contempla a aquisição de um PET CT, equipamento mais moderno de diagnóstico de câncer do Brasil. Só esse convênio está em aproximadamente em 11.800 milhões.

Além disso, um outro edital foi aberto sobre o convênio federal 906919/2020, que visou a aquisição de equipamentos para diagnóstico e tratamento intenso. Entre os itens de aquisição estão: um carro maçã avançado, um autoclave a vapor e um auto clave a base de peróxido de hidrogênio. Bem como, 30 monitores  multiparamétricos, dois endoscopios rígidos, dois vídeo laringoscópios, 20 estátivas de tetos e 45 camas hospitalares. No total, esse convênio está em aproximadamente em 5.900 milhões.

ABERTURA DOS EDITAIS

De acordo com a administração hospitalar, para a abertura dos editais a equipe técnica se reuniu no IPEC, às 14h. A comissão técnica é composta por engenheiros químicos, gerente de infraestrutura, médico da direção clínica, membros da provedoria. Toda equipe técnica do hospital São Vicente e da gestão do Hospital do Câncer.

Por fim, para a abertura do PET CT, tiveram dois concorrentes. Já para a abertura dos outros equipamentos, tiveram 27 concorrentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo