22/08/2023
Guarapuava

Candidatos de Guarapuava ainda não prestaram contas

imagem-117318

Da Redação

Guarapuava – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o primeiro balanço geral da arrecadação das primeiras 72 horas de campanha eleitoral. Dos mais de 503 mil candidatos, até às 14 desse sábado (20), apenas 3.371 haviam enviado informações à Justiça Eleitoral. Os quatro candidatos a prefeito de Guarapuava, Antenor Gomes de Lima (PT), Cesar Silvestri Filho (PPS), João Alberto Nieckars (Rede Sustentabilidade) e Luciano Gago (PT do B), segundo o site do TSE, ainda não prestaram contas. O prazo legal encerra-se nesta segunda feira (22).

A partir desta eleição, as doações recebidas e os gastos de campanha devem ser informados a cada 72 horas. A medida tem como objetivo dar mais transparência, mas não há uma sanção prevista na legislação eleitoral para quem descumprir esse prazo. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.