22/08/2023
Educação Região

Candidatos podem se inscrever para mestrado em Agroecologia

São oferecidas 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições devem ser feitas no site da UFFS até 12 de junho

agroecologia

O Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável é ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul (Imagem: Divulgação/UFFS)

As inscrições já estão abertas para o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Desse modo, o Campus Laranjeiras do Sul divulgou processo seletivo com 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022.

Dessa forma, as inscrições devem ser feitas on-line até 12 de junho. De acordo com o disposto na Resolução Nº 35/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2020, ficam reservadas vagas do processo seletivo para candidatos autodeclarados indígenas. Bem como, com deficiência e autodeclarados negros (pretos e pardos), aprovados e classificados no processo seletivo.

CRITÉRIOS

Poderão se inscrever candidatos que concluíram curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no País e/ou no exterior. Além disso, os candidatos precisam comprovar, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula no mestrado.

O formulário de inscrição – seleção 2022 está disponível na página do PPGADR. Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico e anexar documentos listados no Edital, em formato PDF. Não serão aceitas inscrições pelos Correios ou presenciais.

Dessa forma, o processo seletivo será feito em três etapas: a) análise do currículo, de caráter classificatório (peso 30%) ; b) pré-projeto escrito, de caráter classificatório (peso 30%); c) arguição do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório (peso 40%).

Por fim, o resultado final do processo seletivo está previsto para a partir do dia 29 de julho de 2022. As matrículas devem ocorrer de 1° a 6 de agosto de 2022, e o início das aulas está previsto para 15 de agosto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.