22/08/2023

Candidaturas majoritárias ganham apoios

As peças começam a se ajustar no tabuleiro político paranaense. Somente neste sábado (21), três partidos fizeram convenções e definiram os apoios. A aprovação do nome da deputada federal Rosane Ferreira para o governo do Paraná, durante convenção do PV (Partido Verde), neste sábado (21) em Curitiba, não descarta a possibilidade dos ‘verdes’ coligarem com o PMDB. Tanto é que o partido esperou a decisão da convenção peemedebista para realizar a sua um dia depois. O PV vai negociar a vice na chapa encabeçada por Requião. Agora, caberá a uma comissão negociar com outros partidos para definir os demais componentes da chapa.

No PSB (Partido Socialista Brasileiro) ficou definido o apoio a candidatura  à reeleição de Beto Richa (PSDB) ao governo do Paraná. “É o dia de homologar o posicionamento que já tomamos durante todo o mandato”, disse Severino Araújo, presidente estadual do PSB. O governador Beto Richa foi o convidado de honra na convenção e aceitou que o partido indique o suplente de Álvaro Dias para o senado.

Ao se coligar com os tucanos, o PSB vai indicar o primeiro suplente ao cargo de senador, que será disputado pelo tucano Alvaro Dias, além de agregar 43 segundos a Richa na propaganda gratuita na televisão e no rádio.

O PDT (PDT)  também se reuniu oficialmente e confirmou a tendência de apoiar Gleisi Hoffmann, costura que vinha sendo feita desde fevereiro. Com a coligação, a candidata do PT ganha 36 segundos para os programas eleitorais. Em contrapartida, os pedetistas vão indicar o candidato ao Senado Federal. Três nomes estão na disputa: Andre Bueno,  Jorge Bernardi e Leo de Almeida Neves.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo