A Secretaria de Planejamento Urbanismo e Projetos e da Secretaria de Meio Ambiente de Candói pediu a colaboração da população depois de constatar o acúmulo de lixo em pontos da cidade.
Uma nota divulgada pela assessoria da prefeitura, pede que os cidadãos “não despejem lixo e entulhos em áreas verdes, de passeios, calçadas, lotes baldios e nas ruas”. A assessoria ainda reiterou que “o trabalho de limpeza não é apenas da prefeitura, mas uma responsabilidade também da população”.
Em diversos locais do município a prefeitura constatou o acúmulo de galhos, restos de construções, móveis antigos e quebrados, pedaços de madeira, vidro, entre outros. A população foi orientada a encaminhar qualquer material que não tenha mais utilidade, para a área de descarte indicada pelo município.
As secretarias orientam aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que o caminhão possa fazer a coleta sem deixar lixo no chão. Lixo que muitas vezes são levados pelas chuvas, ocasionando o entupimento de bueiros.
“A população precisa se conscientizar. Como cidadãos, a limpeza da cidade também depende deles e esse tipo de ação envolve educação ambiental, saúde pública e qualidade de vida” finalizou a nota.