22/08/2023
Política Região

Candói renova convênio do ‘Programa Bombeiro Comunitário’

A renovação do convênio do 'Programa Bombeiro Comunitário' por mais cinco anos foi nessa quarta (9), no gabinete do prefeito Gelson Costa

bombeiro comunitário candói

Candói renova convênio por mais cinco anos com ‘Programa Bombeiro Comunitário’ (Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

O município de Candói renovou por mais cinco anos, o convênio do ‘Programa Bombeiro Comunitário’ nessa quarta (9), junto ao Governo do Paraná. Assim, a assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Gelson Costa, do tenente Jhony Ramalho e do sargento Edemilson José Espínola, do 12º Grupamento de Bombeiros com sede em Guarapuava.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, entre os serviços prestados pelo programa estão a disponibilização de uma viatura para ser utilizada no combate a incêndios e em ações da Defesa Civil. Além disso, um posto com materiais básicos de radiocomunicação, com sala de atendimento para chamadas de emergência e qualificação periódica dos agentes. O prefeito Gelson Costa ressaltou a importância do programa para o município.

“Antes, a população dependia exclusivamente dos bombeiros de Guarapuava, o que resultava muitas vezes em danos mais graves, devido ao tempo de deslocamento até aqui. Com uma unidade na cidade, os moradores poderão ser melhor atendidos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.