22/08/2023

Candói sofre com péssimas heranças de Farah

O Muncípio de Candói está pagando caro pelo descaso das administrações anteriores. E esse descaso vai além do não atendimento às estradas rurais. Ele chega à Saúde e atinge diretamente a Educação.

 

Esse é um fato histórico: quando um administrador não cumpre com o seu papel, para a finalidade para a qual foi eleito, foi escolhido pelo povo, é certo que o próximo administrador terá dificuldades para "pôr a casa em ordem".

 

E assim está sendo em Candói. Toda a estrutura administrativa está voltada, neste momento, a recuperar o que deixou de ser feito na administração anterior. Quando um governo não realiza a devida manutenção em prédios públicos, como escolas por exemplo, é certo que os problemas vão ocorrer e que a situação vai se agravar. E quando isso acontecer, o que seria resolvido com um pequeno conserto, será exigida uma grande reforma com grandes investimentos.

 

Faltou visão administrativa no governo anterior.

 

Mas ainda há tempo. Este ano é de arrumar a casa, e mesmo com barreiras como o clima, a administração está planejando melhorar a realidade do município.

 

Aos poucos, os bons ventos, aqueles do desenvolvimento e da melhoria na qualidade de vida da população, estão soprando mais animados em Candói.

 

O mais importante é que a população está atenta a tudo isso. O povo está vendo de que maneira o Município era administrado e a nova realidade.

 

Administrar com e para o povo sempre é a fórmula do sucesso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo