22/08/2023



Cotidiano

Candoianos contam com novo espaço de diversão e lazer

A construção da hípica também deve, futuramente, atender alunos da APAE na região

Hipica

O município de Candói oferece mais uma opção de cultura diversão e lazer aos munícipes. A hípica de Candói deve promover o fortalecimento das memórias da população e foi inaugurada no último dia 18.

A pista de competição compreende 500m² mais 100² para a frenagem dos cavalos. Há também 172m² de área construída, que corresponde a quatro raias. A obra foi feita com recursos próprios do município e conta com a parceira da Sociedade Hípica de Candói.

A construção deste espaço também deve, futuramente, atender alunos da APAE na região com a equoterapia com os cavalos, que também pode ser chamada de hipoterapia, que é um tipo de atividade com cavalos para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo.

De acordo com o prefeito Gelson Costa, o espaço tem a principal função de incentivar o esporte, a cultura, o lazer, e ainda ajudar as pessoas que necessitam da equoterapia e muitas vezes, precisam ir até outras regiões fazer o tratamento.

“Além de se tornar um novo espaço de lazer e diversão para às famílias, criou-se um incentivo para o esporte de corrida de cavalos, e ainda o mais bacana de tudo isto, é que com essa pista agora será possível fazer sessões de equoterapia”, disse o prefeito.

Para o presidente interino da Sociedade Hípica, Roberto Cezar Mendes Araujo, a abertura da pista de corrida, foi uma conquista para os candoianos que por sua cultura apreciam este tipo de esporte. “Nós ficamos muito felizes em conseguir este espaço para nossas competições, sem dúvida é um incentivo a carreira, como se dizia antigamente”, enfatiza.

Foto: Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo