22/08/2023



Cotidiano Mundo

Cantora americana Tina Turner morre aos 83 anos

Considerada a rainha do rock n' roll, Tina Turner teve uma história comovente de superação. A causa da morte teria sido uma 'longa doença'

Tina Turner

Cantora americana Tina Turner morre aos 83 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta quarta (24), aos 82 anos, a cantora americana Tina Turner, considerada a rainha do rock n’ roll. A morte, na casa da cantora na Suiça, confirmada pelo assessor dela ao site Sky News, teria sido causada por uma ‘longa doença’.

Em carreira solo a partir dos anos 1980, Tina interpretou sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)”. Antes disso, ela fez uma dupla com o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007. Assim, juntos, os dois fizeram muito sucesso no fim dos anos 1960 e início dos anos 1970. Contudo, eles se separaram após ele espancar Tina.

Tendo Tina Turner como nome artístico, Anna Mae Bullock nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos. Aos 15 anos, os pais a abandonaram e, então, ela cantou em boates para se sustentar. Depois tornou-se backing vocal, mas logo o talento dela fez com que formasse dupla com Ike.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo