22/08/2023


Política

Cantuquiriguaçu reúne prefeitos nesta sexta

Técnicos da CNM e do BRDE debatem pauta de interesse dos prefeitos

berto

Prefeito Berto Silva, presidente da Cantuquiriguaçu (Foto: Divulgação)

Prefeitos que compõem a Cantuquiriguaçu se reúnem nesta sexta feira (09) no Cine Teatro Iguassu, em Laranjeiras do Sul, às 14h30. O encontro terá palestra com o diretor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Joarez Henrichs. Técnicos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) também participam. A pauta tratará da

Reforma da Previdência; nova regra para licitações; piso dos ACS e ACE; auxílio financeiro de 2017 aos municípios; aumento em 1% do FPM, a ser entregue em setembro. Também será debatida a criação de novas regras para os RPPS; atualização dos programas federais pelo índice oficial de inflação altera a correção do piso do magistério para o INPC; conquistas municipalistas; nova lei do ISS; encontro de contas dos débitos previdenciários e novo regime especial do pagamento de precatórios.

 No encontro também será apresentado o Termo de Cooperação entre a Associação Cantu e o Banco Regional Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para liberação de recursos em projetos estratégicos no território. O Banco possui para este ano um orçamento de cerca de R$ 2 bilhões para investimentos na implantação de novas agroindústrias, empresas, com a finalidade de geração de empregos. Outro programa que será apresentado será o Fungetor, para liberar recursos com objetivo de estruturar pousadas, hotéis, restaurantes e instâncias voltadas para o Turismo Rural.

O presidente, prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, disse estar otimistas e espera contar com a presença de todos os prefeitos, que compõem a associação. “Este será o 1º encontro deste ano, de muitos que teremos pela frente na Cantu, com assuntos relevantes do interesse de todos que estão inseridos nas funções públicas e que administram seus municípios

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo