22/08/2023
Guarapuava Segurança

Cão da raça Rottweiler invade chácara e mata vários animais

O cão matou um marreco, um casal de peru e uma galinha-d'angola. Essa é a segunda vez que o cachorro atacou a propriedade

rottweiler

O cão matou um marreco, um casal de peru e uma galinha-d’angola. Essa é a segunda vez que o cachorro atacou a propriedade (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um cão da raça Rottweiler entrou em uma chácara e matou vários animais em Guarapuava. A omissão de cautela de guarda animal ocorreu nesse domingo (4), na BR-277 no bairro Alto Cascavel.

O dono da chácara de 60 anos informou os policiais que o ataque se deu por volta das 5h da manhã. O cachorro matou um marreco, um casal de peru e uma galinha-d’angola. Mas segundo a vítima, essa não é a primeira vez que isso acontecesse.

Conforme relato do dono da propriedade, em data anterior o mesmo cachorro invadiu a chácara e causou a morte de outros animais. O dono do cachorro se comprometeu em pagar os animais abatidos e por isso, o dono da chácara não tinha confeccionado o registro policial anteriormente.

Um jovem de 26 anos – funcionário do dono do cachorro – compareceu ao local para tomar conhecimento. Por fim, diante do descumprimento do acordo verbal entre as partes, da reincidência do fatos e do desejo na representação, as partes acabaram encaminhadas até o Cartório do Termo Circunstanciado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.