A Polícia Militar aprendeu mais de 27 quilos de maconha com um homem de 25 anos. O fato ocorreu durante abordagem policial na Estação Rodoviária de Guarapuava, na madrugada deste sábado (19). A ação, que faz parte da Operação Força Total, contou com o trabalho fundamental do cão de faro Rafiki, da equipe K9 da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, o flagrante ocorreu por volta da meia-noite, quando as equipes do Choque e K9 faziam a vistoria de um ônibus que se dirigia de Foz do Iguaçu a São Paulo. Durante a inspeção do bagageiro, o cão Rafiki sinalizou positivamente para a presença de drogas em duas malas.
Os policiais identificaram o proprietário das bagagens, um jovem de 25 anos, que acompanhou a abertura das malas. No interior delas, havia 36 tabletes de maconha, que totalizaram 27,115 kg. A primeira mala continha 13,5 kg da droga, e a segunda, 13,615 kg.
Em conversa com a equipe, o homem confessou ser o dono do entorpecente. Ele informou que pegou a droga em Cascavel e que a levaria para São Paulo (SP), recebendo R$ 3.000 pelo transporte.
Leia outras notícias no Portal RSN.