Foto: Uma das camionetes envolvidas no acidente desta quarta
*Por Luiz Carlos Knuppel Junior
O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu na tarde desta quarta feira (14) um acidente entre duas camionetes no cruzamento entre as ruas Capitão Rocha e General Candido Rondon. A colisão foi tão forte, que um dos veículos acabou sendo atirado contra a grade e o muro de uma residência, que mesmo sendo de pedra, foi destruído pelo impacto.
De acordo com os bombeiros, o motorista de uma das camionetes, identificado pelas iniciais JJS, de 38 anos, foi encaminhado para a Urgência Municipal com cortes, dor intensa no tórax e possível fratura nas costelas.
Segundo Jeferson Souza, irmão da proprietária da casa atingida, acidentes neste cruzamento são frequentes e ocasionados principalmente pela alta velocidade dos motoristas que seguem pela Capitão Rocha.
+Moradores pedem radar na Capitão Rocha em Guarapuava
Enquanto a reportagem conversava com Jeferson, pode-se confirmar a imprudência dos motoristas. Mesmo com a pista cheia de óleo e pedaços de carro espalhados após o acidente, motoristas abusavam da velocidade e não diminuíam nem quando passavam por cima de cacos de vidro ou dos pedaços das latarias dos veículos, atirando-os contra os pedestres.
Foto: Jeferson e funcionários da Sanepar tentam consertar estragos na residência
No local também há uma placa que informa que a velocidade máxima permitida é de 40 km/h, mas esta não é respeitada.
A alta velocidade praticada pelos motoristas na via já vem há tempos preocupando os moradores da região, que pedem que sejam instalados radares em alguns pontos da rua.