22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Capítulo Eugênio Mancuello de Guarapuava é o 3º melhor do Brasil

O Capítulo recebeu um Certificado de Referência Nacional, conforme Gabinete Nacional da Ordem DeMolay. São mais de mil capítulos no país

DeMolay

Capítulo Eugênio Mancuello de Guarapuava: 3º melhor do Brasil (Foto: Divulgação)

O Capítulo Eugênio Mancuello da Ordem DeMolay de Guarapuava é o 3º melhor do Brasil. A Loja recebeu um Certificado de Referência Nacional, por meio de critérios do Gabinete Nacional da Ordem DeMolay. No país, há mais de mil capítulos. Giuseppe Danieli representou o capítulo e comemorou a marca.

Muitos já esperavam, mas esta é a concretização do nosso sonho. Temos mais de mil Capítulos no nosso país e, dentre todos esses, somos o 3⁰ colocado.

O certificado recebido determina os Capítulos que têm o melhor desempenho no país. A campanha ocorreu entre os dias 1º de julho de 2022 e 20 de junho de 23. Ademais, a premiação, concedida no Congresso Nacional da Ordem DeMolay(CNOD), ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de julho, em Aracruz, no Espírito Santo.

Na 3ª colocação geral do ranking, os guarapuavanos ficaram atrás do Capítulo Omar Godoy de Rondônia e do Capítulo Getúlio Pereira Salerno, do Paraná, que ficou em 1º lugar. De acordo com Giuseppe, a pontuação abrangia atividades diversas do cotidiano do Capítulo.

Como, por exemplo, filantropias, palestras, entretenimento entre os meninos do Capítulo, o patrocínio de um Castelo dos Escudeiros, a existência de um Clube de Mães, a abertura de um CNPJ, realização de atividades de arrecadação de fundos, entre outros.

Por fim, a Ordem DeMolay, fundada em 1919 nos Estados Unidos, é uma instituição gerida por maçons que tem como principal objetivo tornar jovens de 12 a 21 anos líderes e melhores cidadãos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.