22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Capítulo Eugênio Mancuello tem motivos para comemorar

Capítulo de Guarapuava é o terceiro maior do País e ficou em segundo lugar no 'Desafio Nacional de Filantropia' da Ordem em 2023

Capítulo Eugenio Mancuello (Foto: Divulgação)

Nesta segunda (18), está sendo comemorado o Dia do DeMolay. E em Guarapuava, no Capítulo Eugênio Mancuello, os 36 jovens que compõem a instituição têm motivos de sobra para comemorar. Considerado o terceiro maior capítulo do País em 2023, a Ordem Paramaçônica guarapuavana ficou em segundo lugar no ‘Desafio Nacional de Filantropia’ da Ordem.

De acordo com o Mestre Conselheiro, Matheus Gartner, a meta é conquistar a primeira colocação neste ano. “Estamos dando o melhor, cada um de nós, para cumprir as etapas do desafio da melhor maneira possível. Além disso, o principal objetivo é que estamos ajudando a melhorar a vida das pessoas e nos aprimorando como cidadãos”.

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, o DeMolay é uma instituição gerida por maçons que tem como principal objetivo tornar jovens de 12 a 21 anos líderes e melhores cidadãos. Neste período, por exemplo, eles participam de arrecadação de bombons para a Páscoa de instituições sociais. Também cumpriram o compromisso devocional indo até a Capela do Monge João Maria, no Jordão. “Lá conhecemos a história”.

Conforme Matheus, o Dia do DeMolay foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Guarapuava. A proposição teve a autoria do vereador ‘Nego Silvio’. Os DeMolays reúnem-se às tardes de domingo na Loja Maçônica Acácia, em Guarapuava. São também responsáveis pelos meninos que compõem o ‘Castelo’. São crianças entre 8 e 12 anos incompletos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo