22/08/2023

Caravana da Poesia leva obra de Vinicius de Moraes a escolas do Paraná

Professores da rede estadual de educação de todo o Paraná vão participar de cursos, palestras e oficinas na 2.ª Edição da Caravana da Poesia Vinicius de Moraes. A abertura será em 6 de agosto, no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba.

A Caravana percorre mais oito Núcleos Regionais de Educação, levando arte e cultura para os educadores de quase todos os municípios. Este ano, as atividades são direcionadas a professores transmitirem o conhecimento aos alunos das 2,2 mil escolas. “O objetivo da Caravana é formar leitores e ressaltar a importância da poesia na literatura”, disse a superintendente de Educação, Eliane da Rocha.

Os professores podem fazer a inscrição para participar da Caravana em seu Núcleo de Educação. A inscrição será aberta sempre uma semana antes de cada etapa do cronograma.

Na primeira edição, no ano passado, a Caravana da Poesia homenageou a poetisa parananense Helena Kolody. O micro-ônibus percorreu 35 mil quilômetros com artistas e professores e muitas apresentações culturais e oficinas para alunos e professores.

Cronograma 2013

06 e 07 de agosto – Curitiba , no Colégio Estadual do Paraná

13 e 14 de agosto – Quatro Barras, no Parque da Ciência

20 e 21 de agosto – Guarapuava, na Universidade Estadual do Centro Oeste

27 e 28 de agosto – Pato Branco, na Faculdade de Pato Branco

10 e 11 de setembro – Toledo, no Teatro Municipal de Toledo

17 e 18 de setembro – Umuarama, a definir

24 e 25 de setembro – Apucarana, no Cine Teatro Fênix

08 e 09 de outubro – Londrina, a definir

17 e 18 de outubro – Ponta Grossa, no CEEP de Ponta Grossa (antigo Seminário Verbo Divino)

22 de outubro – encerramento, em Curitiba

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo