22/08/2023
Agronegócio

Caravana Soja Brasil em Guarapuava

imagem-103613

 Da Redação 

Guarapuava – O Sindicato Rural de Guarapuava, com o apoio de 18 parceiros, vai receber em sua sede, no dia 8 de dezembro, a Caravana Soja Brasil, uma iniciativa do Canal Rural, Embrapa, Aprosoja Brasil e Aprosoja Paraná, com o objetivo de apresentar palestras técnicas de alto nível sobre mercado, clima e controle de pragas. 
 

De acordo com  a assessoria de comunicação do Sindicato Rural de Guarapuava, consultores econômicos e pesquisadores abordarão temas como as tendências da cultura, boas práticas agronômicas, controle de pragas, refúgio e fertilidade, abrindo uma visão que vai da lavoura ao mercado.

 

Ainda segundo a assessoria, neste ano pela segunda vez em Guarapuava, o evento terá ainda a presença de estandes de patrocinadores locais, em frente ao sindicato. 
  

Destacando a importância do Projeto Soja Brasil, que leva a caravana a várias regiões do país, o presidente do Sindicato Rural, agropecuarista Rodolpho Luiz Werneck Botelho, lembra aos produtores rurais que, no momento em que o centro-sul do Paraná começa a implantar as lavouras da soja 2015/2016, esta será uma oportunidade única para atualizar e ampliar conhecimentos. “Trata-se de um evento de nível nacional. São nomes de destaque que estarão proferindo as palestras. Além disso, os assuntos são importantes, principalmente, quando a situação econômica é desafiadora e surgiram novas tecnologias na soja. É realmente para aproveitar o momento e comparecer”, antecipou. 
 

De acordo com os organizadores, a Caravana Soja Brasil, em sua 4ª edição neste ano, está percorrendo mais de 100 municípios, com a previsão de contar com um público de mais de 10 mil produtores ao longo dos 40 mil quilômetros do trajeto. 

O evento tem entrada franca. O Sindicato Rural fica na Rua Afonso Botelho, nº 58, Bairro Trianon. Outras informações pelo telefone (42) 3623 1115.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.