22/08/2023



Segurança

Carlos Ramos fugiu do Semi-Aberto e está sendo procurado pela polícia

imagem-18002

 
“Resgatamos um interno no prazo de 15 dias”, informa a vice-diretora
 
Carlos Alexandre Ramos (foto), 21 anos, ontem (quarta-feira, 30), aproximadamente às 8h15, fugiu do Centro de Regime Semi-Aberto de Guarapuava (CRAG).
Segundo informações da vice-diretora, Vanessa Rodrigues, durante o horário de trabalho, o interno pulou a grade de proteção. “Ele tomou rumo ignorado. Como o Centro fica em meio de preservação permanente (mata) fica difícil localizar”, conta.
Como o foragido é do município de Reserva, podia sair do Semi-Aberto e ir para casa a cada 60 dias. “O interno que mora em Guarapuava vai para casa a cada 30 dias. Os que moram fora a cada 60 dias. Sai numa quarta-feira e retorna em uma segunda”, explica vice-diretora.
O comunicado da fuga de Carlos Alexandre Ramos foi encaminhado para a Vara de Execuções Penais, que emite mandado de prisão. A Polícia Militar toma as primeiras medidas e a Civil investiga a localização. “Normalmente resgatamos um interno no prazo de 15 dias. Ele procura a residência ou dentro do próprio município um ponto já conhecido. No caso do Carlos, ele dele procurar sua residência”, informa Vanessa Rodrigues.
Hoje o Centro de Regime Semi-Aberto de Guarapuava está com todas as suas 300 vagas lotadas. Inaugurado em 2007, com uma área de 12.091,53 m² e área construída de 2.205m², abriga presos do sexo masculino em alojamentos. A instituição possui uma estrutura adaptada para a ressocialização focada no tripé: disciplina, trabalho e educação.
 
Texto: Andréa A. Alves
Foto: divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo