22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Carnaval de Rua em Guarapuava terá o primeiro ensaio hoje (4)

Quem quiser já pode entrar em ritmo de folia, hoje (4) terá o primeiro ensaio do Carnaval de Rua no deck Parque do Lago a partir das 17h

Carnaval de Rua será no deck do Parque do Lago (Foto: Arquivo/RSN)

Samba no pé porque a folia já começou em Guarapuava. Mesmo ainda faltando uma semana para o Carnaval, quem quiser pode sentir um ‘gostinho’ de como será a festa na cidade. Neste sábado (4), terá o primeiro ensaio do Carnaval de Rua no deck Parque do Lago a partir das 17h.

A Bateria “Já te aliso” e o Movimento de Sambistas de Guarapuava convidam a comunidade para participar do ‘esquenta’. O ensaio é aberto ao público e marca o início dos preparativos para a festividade que retorna à programação guarapuavana em 2024.

Conforme a a secretária de Cultura do Município, Rita Felchak, a volta do carnaval de rua em Guarapuava representa o resgate de uma festa linda e tradicional para nossa população. “Será um momento de alegria e de celebração da cultura popular por meio da dança e da música”.

Além disso, vale lembrar que as inscrições para o Carnaval de rua de Guarapuava continuam abertas. Podem se inscrever qualquer pessoa, grupos, blocos, torcidas, equipes de danças e academias. O Carnaval de Guarapuava será no dia 13 de fevereiro. Não serão permitidas propaganda política, manifestação preconceituosa de qualquer espécie e incentivo à violência. Por fim, para fazer a inscrição, clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo