Guarapuava Na tarde de ontem (25), a Carreata do Fusca reuniu os amantes do carro na cidade. Eles passaram pelas principais ruas da cidade e na chegada foram premiados o veículo mais original, o equipado e o com apelido mais engraçado. O evento foi realizado em homenagem ao dia do Fusca, comemorado em 20 de janeiro, e ao aniversário de 50 anos da Comercial Oeste.
Nosso objetivo foi comemorar as duas datas. Além da carreata premiaremos os melhores veículos com um troféu, que é justamente um Fusca, comentou um dos organizadores do evento, Rodrigo Grisard. Agora, pretendemos realizar a Carreata do Fusca todos os anos, destaca.
André Emílio Maculha, o Tito, participou com seu veículo ano 1977, cor bordô. É o 13º Fusca dele o primeiro foi um fabricado em 1961, motor 1.200. Sempre tive Fusca. O que me atraia nele é o charme, é um carro que tem história. Quem gosta dele, nunca deixa de gostar, comenta. Já o Fusca de Ronilson Stadler, ano 1967, é um carro de família. Ele foi comprado novo, pelo meu pai e quando ele faleceu o carro ficou pra mim. Mas eu uso pouco, é um automóvel que vale mais pelo valor histórico, afirma.
Os vencedores
Após a carreta os Fuscas presentes foram premiados em três categorias.
– Mais original: Rodrigo Alves Toledo
– Apelido mais criativo: Ganha Pão, de Miguel Licheta
– Mais equipado: Jackson Prestes Machado
Um pouco mais da história do automóvel pode ser conferida no sítio Clube do Fusca.
Foto: Nagel Coelho – Rede Sul de Notícias