22/08/2023



Região Segurança

Carreta que transportava vigas de concreto tomba na BR-373 em Candói

Problemas no sistema de freio forçaram motorista a sair da pista provocando o tombamento

acidente Candoi

(Fotos: Ascom/PRF)

Uma carreta com placas de Irati carregada com 30 vigas de concreto, totalizando cerca de 30 toneladas, tombou nessa quinta (17) na BR-373 em Candói.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal que atendeu o acidente, o motorista de 31 anos percebeu uma falha no sistema de freios no trecho em declive e decidiu movimentar o conjunto para fora da pista, na tentativa de evitar um acidente mais grave.

(Fotos: Ascom/PRF)

Com o impacto contra o barranco, a carreta tombou e a carga de 30 toneladas, que segundo a PRF estava com número insuficiente de amarrações, atingiu a cabine que ficou destruída.

O motorista que estava preso nas ferragens, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros de Candói, e encaminhado ao Hospital Santa Clara. Apesar da gravidade do acidente, o motorista não corre risco de morte.

(Fotos: Ascom/PRF)

O trecho ficou parcialmente interditado por cerca de quatro horas para a retirada de parte da carga que caiu sobre a pista.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo