22/08/2023



Região Segurança

Carretas se envolvem em colisão frontal próximo ao Três Pinheiros

Testemunhas afirmam que viaturas da Depen estavam ultrapassando em lugar proibido e que isso teria causado o acidente

FOGO

De acordo com as informações, o acidente ocorreu na BR-277 em Candói (Foto: Reprodução/Grupo de mensagens)

*Reportagem atualizada

*Reportagem com vídeo

Uma carreta porta conteiner do Paraguai e outra do Brasil se envolveram em uma colisão frontal nesta terça (4). O acidente ocorreu por volta das 8h30 no quilômetro 402 da BR-277 próximo ao restaurante Três Pinheiros. De acordo com as informações o motorista paraguaio acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

Já o condutor brasileiro teve múltiplas fraturas e foi encaminhado ao hospital. Durante a manhã o trânsito trafegou em ‘pare e siga’ no local. Contudo a partir das 11h57 o fluxo voltou a normal.

NOVAS INFORMAÇÕES

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, testemunhas afirmaram que duas viaturas do Departamento Penitenciário (DEPEN) tentaram uma ultrapassagem irregular na curva do trajeto. O caminhão que estava em direção a Cantagalo desviou para não bater em uma das viaturas. Entretanto, durante a manobra acabou batendo de frente na carreta que estava indo em direção a Guarapuava.

Temos aqui uma colisão de duas carretas. As duas container e estavam em sentido contrário. Mais de uma testemunha afirmou que viu uma viatura caracterizada com o sistema intermitente ligado, conhecido como ‘giroflex’ fazendo ultrapassagem em local proibido, forçando passagem. Essas duas viaturas teriam causado essa tragédia. Nós vamos tentar levantar pelas imagens, pelas câmeras, quais seriam as viaturas causadoras desse grave acidente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo