Em operação conjunta no último final de semana, a Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal, prenderam 02 homens e apreenderam 12 veículos carregados com mercadorias diversas, além de 02 motos que eram utilizadas como batedores. A operação ocorreu nas cidades de Foz do Iguaçu e Matelândia.
Após denúncia anônima recebida no sábado (09) , equipes policiais e fiscais da Receita Federal se deslocaram até uma residência na cidade de Matelândia, local em que descobriram 03 veículos carregados com produtos eletrônicos e duas motos. O proprietário da residência foi preso em flagrante acusado de cometer os crimes de contrabando, resistência e lesão corporal. Na operação o helicóptero da Receita Federal foi utilizado para acompanhar a movimentação dos veículos no local.
Em outra operação, realizada nos dias 08 e 09 de julho a Polícia Federal apreendeu às margens do Rio Paraná, na Vila Portes em Foz do Iguaçu, 06 veículos que transportavam grande quantidade de produtos eletrônicos, informática e roupas.
O motorista de um dos veículos, preso durante a ação policial, responderá pelos crimes de contrabando e furto, já que tentou retirar algumas mercadorias que haviam sido apreendidas pelos agentes.
Na madrugada de domingo (10) a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 03 veículos carregados com fardos de produtos eletrônicos, roupas, pneus e cigarros sem a devida documentação legal.
Os presos, as mercadorias e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais.