O cartão de crédito do Sicredi cresce em preferência e lidera ranking, diz pesquisa da CardMonitor. A preferência dos usuários que possuem mais de um cartão tem
percentual de 63,8%, quase 3 p.p. acima do índice de 2023, quando alcançou 60,9% de preferência dos usuários.
Os dados são da Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito (PNCC), edição 2024, realizada pela CardMonitor, empresa especializada na análise sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento, em parceria com o Instituto Medida Certa. Virgínia Silva da Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi afirma que:
O crescimento na preferência dos brasileiros pelo cartão do Sicredi reflete a confiabilidade, conveniência e segurança que ele proporciona aos nossos associados. Seguimos trabalhando para que os índices possam refletir, cada vez mais, a experiência positiva dos nossos usuários com o meio de pagamento.
Somado ao índice geral de preferência, o levantamento avalia também a satisfação com os principais atributos de um cartão de crédito. Dentre esses, o Sicredi ficou com nota acima da média do setor nos quesitos aceitação (93,5%), limite (79%), central de atendimento (72,5%) e app (88,4%). Outro destaque de acordo com a pesquisa foi o percentual de 67,7% dos usuários que escolheriam o Sicredi como a única instituição financeira em que teriam conta corrente. No caso dos entrevistados ouvidos que hoje possuem conta em mais de uma instituição.
O levantamento da Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito ocorre por meio de entrevista, ao telefone, com mais de 12 mil portadores de cartões. São residentes em 12 Regiões metropolitanas, interior do Rio Grande do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A PNCC equivale a seis pesquisas eleitorais do Ibope/Datafolha, cuja amostra normalmente é de dois mil entrevistados. O estudo permite comparar todos os players com a mesma metodologia e no mesmo período. Realizado anualmente, é considerado o maior projeto de aferição de satisfação de titulares de cartões do Brasil.
Leia outras notícias no Portal RSN.