22/08/2023
Cotidiano

Cartas para Natal dos Correios já estão disponíveis para adoção

imagem-82118

Bárbara Franco 

As cartinhas escritas por crianças carentes dos bairros Morro Alto, Xarquinho e do Distrito da Palmeirinha para o Papai Noel, por meio da campanha realizada pelos Correios de Guarapuava, já estão disponíveis para adoção. As cartas estão expostas na agência dos Correios na Rua XV de Novembro, 7774. Os interessados em adotar as crianças, devem comparecer ao local, escolher a carta e providenciar o presente.

De acordo com o responsável pelo Projeto Papai Noel do Correios em Guarapuava, Sebastião Ferreira durante o ano é realizado um estudo de caso com as escolas do município que tem crianças com baixa renda. Depois da avaliação, é feito um acordo com a escola para que cada criança envie apenas uma carta para adoção com o seu pedido de Natal. Ferreira conta que um dos presentes mais pedidos são as bicicletas.

Ferreira explica que a parceria com as escolas foi realizada por conta da falsificação que acontecia quando eles recebiam o material de toda a cidade.  “As histórias contadas nas cartinhas são verdadeiras, elas vêm das escolas e são analisadas pelos professores, que acompanham e sabem a situação dos alunos”.

Em uma das cartinhas, uma menina conta que seu sonho é ganhar uma bicicleta e que ela havia pedido para seu avô, que ia dar o presente de Natal, porém ele acabou sofrendo um acidente e faleceu. Após o ocorrido seu outro avô se prontificou de comprar a bicicleta, porém sofreu um infarto e não resistiu. Na carta a menina conta que sua esperança é poder ganhar a bicicleta do Papai Noel.

Outra história emocionante e de superação é de um menino de 15 anos que estudou por um tempo na APAE, aprendeu a tocar percução e hoje da aulas de música para pessoas que tem menos conhecimento que ele. O menino pede na cartinha um repique e um par de baquetas para que ele possa continuar dando aulas.

O compromisso das diretoras das três escolas e dos Correios para a campanha deste ano é que nenhuma criança fique sem o presente de Natal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.