22/08/2023

Carteiros de Guarapuava não aderem à greve

imagem-30238

Os trabalhadores dos Correios de Guarapuava não aderiram a greve nacional da categoria. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de terça-feira (13), na sede do Núcleo Regional de Educação.

Apesar de optarem pela não paralisação os 55 funcionários rejeitaram a proposta apresentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que foi de um aumento salarial de 6,87% e mais um reajuste linear de R$ 50 para cada trabalhador a partir de janeiro. A classe pede um reajuste linear de R$ 400, além da reposição dos 7,16% da inflação referente ao período entre agosto de 2010 e julho de 2011.

Uma nova reunião está marcada para quinta-feira (15) onde os trabalhadores decidem novamente se entram em greve.

Paraná

De acordo com o Sintcom (sindicato que representa os trabalhadores dos Correios no estado) a paralisação pode atingir cerca de 1 milhão de paranaenses.

A expectativa é que 3 mil funcionários entre carteiros, operadores de triagem (que fazem a separação dos documentos), atendentes e motoristas aderiram a paralisação.

Ainda de acordo com o Sintcom a greve é por tempo indeterminado e só deve terminar quando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.