22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Cartões Educard e Vem Escolar já podem ser solicitados

O benefício é para os alunos da educação fundamental e dos ensinos médio, técnico profissionalizante e superior

Cartões Educard e Vem Escolar já podem ser solicitados (Foto: Assessoria Pérola do Oeste)

A prefeitura de Guarapuava informa que os cartões do Educard e Vem Escolar já podem ser solicitados. Quem tiver interesse deve fazer o cadastro de forma digital no site da Pérola do Oeste. O benefício é para os alunos da educação fundamental e para os ensinos médio, técnico profissionalizante e superior.

De acordo com as informações, os estudantes devem ficar atentos às orientações para o processo de cadastro, que pode ser feito de maneira digital. Porém, é preciso que a instituição assine o Termo de Convênio com a prefeitura de Guarapuava.

O Educard é uma política pública do Município de acesso à educação e incentivo às soluções coletivas de mobilidade. Quem tiver o cadastro, paga apenas uma tarifa de R$ 1 por passagem. Para se cadastrar, o interessado deve enviar uma documentação pelo formulário no link.

  • Declaração de matrícula 2024;
  • Comprovante de residência atual;
  • Cópia do RG ou Certidão de Nascimento;
  • Taxa de três tarifas integrais para o Educard e duas para o Vem Escolar.

Conforme a prefeitura, ao finalizar o processo, o aluno receberá instruções de utilização do cartão. Por fim, para outras informações e esclarecimento de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato pelo telefone (42) 3030-3388.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.